Quais os impactos do Marco Legal das Startups (Lei Complementar nº 182/2021)?

Em vigor desde 07/2021, o Marco Legal das Startups assim define empresas voltadas à inovação, com até 10 anos de registro e receita bruta de até 16 milhões de reais por ano. Um dos seguintes requisitos também deve ser atendido para que as empresas sejam reconhecidas como startups: (i) declaração de utilização de modelos de negócios inovadores no estatuto social; ou (ii) enquadramento no Inova Simples.

Segundo o Marco Legal, as startups poderão receber aporte de capital por pessoa física ou jurídica, e o investidor não responderá por dívidas da empresa. Outra novidade é a criação de um ambiente regulatório experimental, chamado sandbox regulatório, onde as startups terão simplificadas as normas exigidas para o desenvolvimento de novos projetos. Além disto, o Marco cria uma modalidade especial de licitação para teste e contratação de soluções inovadoras pela Administração Pública, podendo ser celebrado com as startups Contrato Público para Solução Inovadora (CPSI).

Saiba mais! Selecione uma das áreas de interesse abaixo para acessar os conteúdos relacionados disponíveis em nosso site.

Soluções

Áreas de Atuação

Fale com Benites Bettim

Converse agora mesmo com a nossa equipe e descubra como nossas soluções jurídicas podem fazer seu negócio alcançar os melhores resultados.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?