Série Startup: entenda o contrato de Vesting

Com origem nos Estados Unidos, o contrato de vesting é uma alternativa interessante para as startups que precisam contar com profissionais de ponta, mas possuem um orçamento limitado.

O contrato de vesting, nesse contexto, consiste em um contrato de prestação de serviços e/ou contratação de pessoa estratégica que inclui, dentre outros, a possibilidade de aquisição de participação na startup como atrativo.

Esse contrato geralmente é estruturado com um cliff, isto é, um período mínimo pelo qual o funcionário deve permanecer na startup para, após esse período, haver o vesting da participação societária pelo colaborador. Em outras palavras, após decorrido o período de cliff, o colaborador começa a receber o direito de aquisição da participação societária, nos prazos, proporções e condições negociados pelas partes.

Saiba mais! Selecione uma das áreas de interesse abaixo para acessar os conteúdos relacionados disponíveis em nosso site.

Soluções

Áreas de Atuação

Fale com Benites Bettim

Converse agora mesmo com a nossa equipe e descubra como nossas soluções jurídicas podem fazer seu negócio alcançar os melhores resultados.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?